domingo, 21 de fevereiro de 2010

O começo...

Em 2002 iniciei a mina vida escoteira, como lobinha no Grupo Escoteiro Caio Martins 6°DF, onde aprendi a ser uma pessoa melhor, seguindo a lei e a promessa escoteira.
Na Alcatéia 3, com as orientações e conhecimentos da Akelá Tia Zê conquistei a minha Etapa Marrom e o meu Cruzeiro do Sul. Aprendi que quanto mais conquistas eu tiver, estarei melhor preparada para ajudar o próximo.
 
Minha investidura e a Akelá.
 Quando completei 11 anos, continuei minha caminhada na Tropa 1, onde com o apoio do Chefes Paulinho, Ricardo e Julinho conquistei a etapa verde e o meu Liz de Ouro. E antes que eu pudesse imaginar, já era hora de 'partir' novamente.

 
Passagem para a tropa escoteira
   Em 2007 cheguei na Tropa Sênior Aporé, onde conheci uma fase diferente de todas as outras pelas quais passei no movimento escoteiro, e posso dizer que foi onde eu passei a fazer verdadeiras amizades e conhecimentos que serão para toda a vida. Com a aventura e a emoção, aprendi a enfrentar os medos e me superar. E aqui continuo, escrevendo mais uma página da minha 'evolução' escoteira, que se espelha no meu dia-a-dia.

                                                 Atividade no IBAMA

O escotismo é uma filosofia de vida sem o qual não consigo mais me imaginar, e com certeza se houvessem mais escoteiros, o mundo realmente seria um lugar melhor.
Nos posts seguintes, eu estarei apresentando o meu projeto para a conquista do Escoteiro da Pátria e todas as suas etapas.

Sempre Alerta!

Um comentário:

  1. Jéssica,

    Para mim, seja como Francisco Vanderli Vitalino, seja como Pai Lobo, seja como Vice Diretor-Presidente ou seja como Diretor-Técnico, você é um exemplo de ser humano, e, principalmente, de praticante dos ensinamentos escoteiros.

    Sinto-me orgulhoso de poder compartilhar, vivenciar e testemunhar essa etapa de crescimento na sua vida.

    Eu teria maior orgulho de ter você como filha!

    ResponderExcluir